↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Carnaval: Serviço de utilidade pública - Roubo de Smartphones




Durante o carnaval o maior número de crimes que acontecerá será o Roubo de Smartphones.

Todo cuidado é pouco para que sua vida não se torne um inferno.

Para ajudar na prevenção, resolvi republicar um artigo que escrevi em novembro. 

Lembre-se de ter fácil acesso ao número do IMEI de seu aparelho para o caso de  ser vítima de roubo fazer o bloqueio imediato na operadora!

Vale a pena a leitura.

Segue:

Sequestro digital


Na vida atual, é difícil encontrar alguém que não vive dependente da utilização de um smartphone, dependente dos registros que mantem nele e nos Apps conectados a eles.

O smartphone passou a ser uma extensão de nossa casa e escritório, passou a ser o nosso depósito de informações, documentos, recordações, nossos rastros, nossa vida.

Faz tanto parte de nossa vida, extensão de nossa vida do mundo real, que não percebemos os limites e a dependência. Simplesmente faz parte da vida!

Muitos, os nativos digitais principalmente, não conhecem a vida de outra forma e mantém tudo digitalmente! O mundo segue na direção do Tudo Digital!

Já imaginou você sem ele?

Pois é... uma simples perda, roubo ou esquecimento, longe de seus olhos, do seu smartphone pode transformar sua vida em um inferno.

Imagine se, de uma hora para outra, todas suas senhas de seus Apps deixam de ser suas e Você não consegue acessar nada? 😱

Imagine ainda que você não conseguir mais ter acesso às informações, documentos e tudo mais que vcs imaginava que estavam seguras na nuvem?

Imagine outra pessoa (bandido) interagindo com seus amigos, clientes, namorada, esposa, amante, trocando confidências, segredos e nudes com ele imaginando ser vc?

Imagine que estarão sendo realizadas compras, resgates, saques, transferências usando de suas contas como se fosse você?

Imaginou?

Todo cuidado é pouco!

O processo de roubo "Sequestro Digital" é simples mais simples do que se imagina e não requer qualquer especialização, não precisa ser Hacker, só precisa ser mal intencionado, até mesmo bandido "pé de chinelo" que usa também as facilidade digitais e smartphones consegue fazer. Qualquer Bandido da era digital.

Não confie na segurança dos APPs e sites que usam do SMS para recuperar senhas, neste processo é que mora o perigo! Desabilite a alternativa de SMS dos APPs.

Não confie nos procedimentos dos fabricantes de smartphones que prometem zerar o aparelho remotamente. O sequestro pode ser feito apenas com o chip do seu aparelho.

Não utilize a mesma identificação e senha para todos os APPs (normalmente o pessoal usa o e-mail e senha). Use identificações diferentes para cada App e para cada Site. Se alguém descobre a senha de um App, vai ter acesso a todos os outros.

Se você utiliza o mesmo usuário para seus Apps e Sites, use senhas diferentes e longas.

Não armazene suas senhas em nada, não tenha elas em papel, no smartphone nem em fumaça.😂


É preferível perder o acesso às informações e todos mundo também que ter outra pessoa tomando posse delas, concorda?

Não deixe seu smartphone dando bobeira, na balada, bar, restaurante, etc, rapidamente uma pessoa pode pegar ele e fazer a troca de suas senhas, quando vc perceber, já era!

No curto espaço de tempo entre vc perceber que foi roubado ou perdeu o seu aparelho e fazer o bloqueio, você pode ter suas identidades assumidas por bandidos.

Não empreste seu smartphone, mesmo estando perto, o processo de mudança de senha pelo SMS é fácil, simples e rápido de ser feito que vc poderá não perceber que a senha foi alterada.

A gravidade deste tema foi tratada em Post feito em 23.10.2017, no qual alertávamos para o fato dos hackers estarem roubando número de celular para roubar moedas digitais (Bitcoins) e realizar outros tipos de crimes e fraudes como sendo vc.

O New York Time noticiou na ocasião que os hackers estavam cada vez mais sendo capazes de convencer as operadoras de transferir números de clientes para dispositivos sob seu controle, permitindo aos criminosos redefinir senhas de sites e Apps protegidos.

Veja o post completo Bitcoin - Sequestro de Telefone

Mas o processo de sequestrar sua vida digital é simples e torna-se uma realidade por aqui também!

Finalizando, todo cuidado é pouco para quem utiliza smartphone no dia a dia!

O sequestro de telefone deve ser encarado como o Risco Real para qualquer um!

Qualquer suspeita, faça o bloqueio de seu número na operadora e altere suas senhas!

Façam seus comentários e compartilhe para conhecermos sua opinião.



IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra