↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

domingo, 5 de novembro de 2017

👨🏻Você me conhece?

Sou um visionário do segmento de negócios de TIC desde 1979, tenho formação em ciências da computação pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, autodidata, extremamente curioso, ligado em tecnologia e em tudo que facilita a vida independente de segmento de negócio.

Antenado em tudo que está acontecendo pelo mundo e nas possibilidade de afetar no dia a dia e na geração de oportunidades.

Engajado com as novas tecnologias (Bitcoin, Blockchain, IoT, Cloud, AI, Big Data, etc), nos processos de inovação com soluções criativas (design thinking).

Meu estilo prioriza a busca contínua por qualidade, redução de custos (faço muito bem, as operadoras são testemunhas), transparência nas ações e gestão colaborativa para definição das melhores soluções que agreguem valor através do uso tecnologia às necessidades do core business das empresas.

Como hobby sou editor do blog Avis Ara (http://Avisara.blogspot.com) e tenho o foco de potencializar a disseminação do conhecimento, atuando como evangelizador de tecnologias, experiências, metodologias, conceitos de negócios, crenças, filosofias de vida e etc.

Crenças


Acredito que compartilhar conhecimento deve ser uma atividade natural e fisiológica.
Acredito que contribuo com a evolução do ser humano quando conecto quem tem conhecimento com quem necessita ter conhecimento e transformo o produto desta conexão em inovação e diferencial competitivo e de vida.

Acredito que sou um agente de transformação, motivação e realização que ajuda o mundo a ser diferente.

Histórico


Atuo no mercado Brasileiro desde 1979, com experiência em empresas Top do
mercado financeiro (Bancos; Financeiras; Administradoras de Cartões de Crédito e Promotoras de vendas), Data Center, Provedores de Serviço de Telecomunicações e Contact Center.

Sempre atuando em ambientes de TI e Telecomunicações de alta criticidade para o negócio que requerem alta disponibilidade, rapidez e segurança, agrego um legado de conhecimento e de soluções do segmento financeiro e de TIC.

Minha formação profissional teve origem em ambiente de produção e suporte técnico de TI e Telecomunicações no Banco Banorte - Recife, sendo o responsável em garantir o funcionamento de toda a infraestrutura de TI e Telecomunicação do banco, seus pontos de atendimento e suas empresas coligadas.

No inicio da Internet comercial no Brasil, atuei no Grupo Elógica, que na época tornou-se um dos 3 maiores provedores de acesso de internet do Brasil, como gestor da área técnica e de serviços que incluía a administração do Data Center seus ambientes computacionais e de rede, além de gerenciar as equipes de operação, centro de controle de rede, suporte técnico, help desk de atendimento à clientes.

Visionário, junto com sócios tivemos uma startup antes da bolha da internet (1996) que desenvolveu tecnologia para marketplace e leilão de compras na web para o mercado B2B. Como não existia capital de risco na época e não tiveram fôlego (R$) para se transformar num Google, quebramos antes de decolar.

Na época das privatizações das telecomunicações do Brasil, atuei na Fininvest onde realizamos a modernização da infraestutura de Call Center e Telecomunicações, sendo pioneiro com tecnologia outbound preditiva e rede de telefonia privada inteligente, com serviços da operadoras que auxiliamos na concepção e especificação.

Nos últimos 14 anos participei de diversas negociações e projetos que transformaram e modernizaram a rede de telecomunicação do Banco Bradesco, que permitiram realizar a expansão da quantidade dos pontos de presença com redundância, com segurança e ampliar a velocidade de comunicação, promovendo expressiva redução de custos.

A alta capacidade de entrega, portfólio de conhecimento e rede de relacionamento me credenciam como referência no mercado Brasileiro neste segmento de negócio

Oportunidades


Minha experiência acumulada no mercado permite auxiliar as empresas que desejam consolidar posições, desenvolver novos negócios ou desenvolver novos produtos e serviços, porque conheço o modelo mental e o processo decisório de contratação de TIC; Porque conheço as necessidades de soluções de TIC das empresas; Porque conheço os problemas existentes que precisam de soluções; Porque conheço a cultura das empresas e do mercado Brasileiro e o conflito desta cultura com os players internacionais do mercado, e também, porque conheço as particularidades dos relacionamentos das empresas, dos negócios e dos fornecedores.

Acredito também que é oportuno para empresas que contratam serviços de TIC, porque posso auxiliar estrategicamente as empresas na transformação digital, porque tenho a experiência de 30 anos em posições estratégicas fazendo isso; Porque tenho a experiência (só de Bradesco são 14 anos) do relacionamento com fornecedores de TIC, desde a arquitetura de soluções, especificações de RFPs, ao acompanhamento do SLA dos fornecedores; Porque sou referência em promover eficiência operacional, redução de custos, inovação em prestação de serviço, SLA e porque sou mestre em identificar "sacadas" e fazer acontecer.

Afinal, quem sou?


Sou Igmar Dornelas, 38 de experiência, com formação em Ciências da Computação e diversas especializações técnicas, de gestão e de negócios.

Sou um líder nato, prático, curioso, comprometido, realista, com visão estratégica, com conhecimento técnico, habilidade comercial e de desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços, que está sempre antenado para novas oportunidades de inovação e de negócios.

Simples assim!

Agora que me conhece, gostaria de me contatar? Envie uma mensagem.

Acesse meu perfil no LinkedIn em:


Veja também:




IDFM

Um comentário:

Walter Octaviano Ferreira Sobrinho disse...

Abraços e sucesso sempre Igmar.

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra