↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O governo alemão diz: “Destruam os smartwatches de seus filhos”

O governo alemão não está apenas banindo os smartwatches de algumas crianças - está dizendo às pessoas que "destruam" os aparelhos já circulando por todo o país.

Na sexta-feira, o regulador de telecomunicações da Alemanha, a Agência federal de rede, anunciou que vários desses dispositivos, projetados para idades de 5 a 12, podem permitir que alguém toque remotamente no microfone do relógio e espie clandestinamente a partir de locais remotos (como uma fiação eletrônica). 

O regulador não está apenas preocupado com o potencial das pessoas que espionam crianças - está preocupado que os dispositivos possam ser usados para espionar qualquer um.

Na Alemanha, é ilegal registrar conversas privadas sem permissão. "De acordo com nossas investigações, os pais estavam usando os relógios, por exemplo, para ouvir professores durante a aula", disse o presidente da Agência Federal de Redes, Jochen Homann, em um comunicado.

Smartwatches que fazem ligações telefônicas, como o Apple Watch, são legais na Alemanha. O problema com muitos dos smartwatches das crianças, no entanto, é que os dispositivos têm uma função de espionagem clássica, semelhante a um monitor de bebê, que pode ser facilmente ativado apenas usando um aplicativo.

"Através de um aplicativo, os pais podem usar os relógios de tais crianças para ouvir despercebidos para o ambiente da criança e devem ser considerados como um sistema de transmissão não autorizado", disse Homann.

O regulador alemão é tão sério sobre a destruição desses dispositivos, é pedir aos cidadãos que documentem literalmente a destruição dos relógios e que apresente provas online. Uma vez que os relógios são destruídos, o regulador fornecerá um "certificado de destruição", confirmando que a ação foi feita.

Esta não é a primeira vez que a Agência Federal de Rede disse aos cidadãos alemães que destruam um dispositivo de consumo. Em fevereiro, o regulador proibiu a boneca "My Friend Cayla" e rotulou-a como um "dispositivo de espionagem". Aparentemente, as bonecas estavam equipadas com tecnologia de transmissão de rádio que poderia permitir que as crianças fossem espiadas.

Cuidado com os fabricantes de tecnologia do consumidor: o governo alemão não apenas banirá os dispositivos que facilitam a espionagem, exigirão que os dispositivos sejam esmagados com martelo (ou qualquer meio de destruição que se prefira) - mesmo que sejam bonecas.


IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra