↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

JPMorgan - A fraude do Bitcoin é um bom negócio?

Será que a matéria publicada pela Reuters, reproduzida abaixo, revela o que estaria por trás da declaração do CEO do JPMorgan de que Bitcoin é uma fraude? 


O CEO Dimon disse também que, se algum comerciante do JPMorgan negociasse a moeda criptográfica demitiria por dois motivos: é contra nossas regras e eles são estúpidos. 


Após a declaração do CEO feita em 12.09.2017, o mercado de Bitcoin reagiu de forma agressiva, num mergulho que atingiu uma perda de 30%  em 15.09.2017. 


Parecia um sinal de saída do mercado, mas não é bem assim, o JP Morgan foi pego em flagrante comprando um bando de ações XBT, que acompanha o preço do Bitcoin.


A revelação feita no site de notícias do Bitcoin.com mostra ainda que, de acordo com os registros públicos dos logs de negociação da Nordnet, as duas empresas associadas JP Morgan Securities Ltd. e Morgan Stanley compraram cerca de 3 milhões de euros de ações de notas XBT. 


Este movimento de compra no mergulho também foram feitos por outros. Além do JPMorgan, mais de uma dúzia de bancos seguiram o movimento, incluindo, Morgan Stanley, Goldman Sachs e Credit Suisse.


Nesta segunda-feira, rapidamente, o Bitcoin recuperou o valor perdido.


🤔 Será que declaração do CEO foi feita  para jogar a preço para baixo, numa "manipulação" premeditada do preço de mercado?


🤔 Será que o JP Morgan não é compliance com suas próprias regras ou são estúpidos mesmos? 


🤔 O que você acha do JP Morgan ter comprado notas negociadas em troca de bitcoin,  depois de tais declarações? 


🤔 Qual a diferença da declaração do JP Morgan com compra dos Bitcoins depois de cair o preço e o caso da JBS com dólares e ações depois da divulgação da delação dos irmãos Batista? Será que alguém vai preso no caso do JP Morgan?


🤔 Afinal, o Bitcoin é uma Fraude ou um Excelente Negócios?


Leia a  matéria publicada pelo Reuters é tire suas próprias conclusões. 👇


JPMorgan lida com negócios relacionados a bitcoin para clientes, apesar do aviso do CEO


NOVA YORK (Reuters) - O JPMorgan Chase & Co  tem roteado ordens de clientes para instrumentos relacionados a bitcoin,  disse um porta-voz nesta segunda-feira, apesar do executivo-chefe do banco chamar a moeda criptografia de "uma fraude".


Como outros bancos de Wall Street, a JPMorgan atua como agente para compradores e vendedores da Bitcoin XBT, uma nota negociada em bolsa, projetada para rastrear o valor da moeda criptográfica. 


A JPMorgan não toma posições no instrumento com seu próprio capital e rooteia ordens eletronicamente para trocas, disse o porta-voz do JPMorgan, Brian Marchiony. 


"Eles não são pedidos do JPMorgan", disse Marchiony. "Estes são clientes comprando produtos de terceiros diretamente".


O relacionamento de JPMorgan com o Bitcoin XBT entrou em questão durante o fim de semana, quando o blog financeiro Zerohedge perguntou por que o banco estava envolvido com a negociação depois que o Chefe do Executivo Jamie Dimon chamou a bitcoin de uma fraude e disse que iria atirar alguém no banco que o negocia. 


Porque não é apoiado por nenhum governo e tem sido vinculado a crimes, incluindo lavagem de dinheiro, pirataria e tráfico de drogas, a maioria das instituições financeiras ficou longe de negociar em bitcoin. 


Dimon capturou esse sentimento em seus comentários na semana passada. "Se temos um comerciante que negocia bitcoin, eu os demitiria em um segundo, por dois motivos: é contra nossas regras e são estúpidos, e ambos são perigosos", disse ele em uma conferência de investidores.


Mesmo assim, as principais empresas financeiras, incluindo a JPMorgan, investiram em uma tecnologia chamada blockchain que sustenta as transações bitcoin na esperança de que possa ser usado para outros fins, como a liquidação de negócios comuns. 


Os preços da Bitcoin caíram na semana passada para quase US$ 3.000 de US$ 4.200 depois que Dimon falou e a China teria reprimido as trocas de moeda cripto. 


Mas o bitcoin se recuperou com a nova semana, negociando no BTSTBB BTC = BTSP em US $ 4.025 na segunda-feira. 

Junto com o JPMorgan, mais de uma dúzia de bancos, incluindo Morgan Stanley ( MS.N), Goldman Sachs Group Inc ( GS.N ) e Credit Suisse Group AG ( CSGN.S ), agiram como intermediários para comprar e vender o Bitcoin XBT em A troca baseada em Estocolmo, de acordo com o banco on-line sueco Nordnet AB.


A CBOE Holdings Inc ( CBOE.O ) aplicou-se com reguladores dos EUA para lidar com um contrato de futuros de bitcoin e um fundo negociado em bolsa. 


"Goste ou não, as pessoas querem exposição ao bitcoin", disse Edward Tilly, CEO da CBOE na semana passada, na mesma conferência em que Dimon falou. 


Fonte: http://www.reuters.com/article/us-jpmorgan-bitcoin/jpmorgan-handles-bitcoin-related-trades-for-clients-despite-ceo-warning-idUSKCN1BT2E3 



IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra