↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Bitcoin - China poderá bloquear todas as transações de Bitcoin no país

As autoridades chinesas podem estar se movendo em direção a uma ampla repressão no Bitcoin, incluindo trocas peer-to-peer (P2P) e plataformas de negociação over-the-counter (OTC). 


Usando o Great Firewall para bloquear endereços IP, o acesso a trocas externas de bitcoins pode ser bloqueado e a rede de transações Bitcoin pode ser interrompida dentro do país. Os mineiros Bitcoin também estão preocupados que suas operações possam ser restritas.

 

As autoridades chinesas informaram a  vários executivos da indústria, em uma reunião fechada em Pequim na sexta-feira,  que estão "avançando para uma ampla repressão no comércio de bitcoins", de acordo com o Wall Street Journal na segunda-feira. Citando pessoas familiarizadas com o assunto, o noticiário escreveu:


"Os reguladores decidiram uma proibição abrangente de canais para a compra ou venda da moeda virtual na China que vai além dos planos para fechar trocas de bitcoins comerciais."


"Até a semana passada, muitos empresários dos círculos da Bitcoin da China pensaram que as autoridades poderiam encerrar apenas atividades de comércio comercial, tolerando plataformas de bitcoin peer-to-peer ou over-the-counter, que permitem que compradores e vendedores se encontrem e troquem diretamente ". 


Esta notícia veio depois que Pequim havia ordenado que as trocas de bitcoin fechassem, o que muitos já cumpriram, incluindo Btcchina, Huobi e Okcoin. Após a repressão regulamentar, os preços do bitcoin caíram inicialmente, mas depois se recuperaram. O volume de negociação da China caiu para a quarta posição globalmente, à medida que os comerciantes migraram negócios para mercado de balcão e trocas fora da China. 


Os volumes de negociação em Localbitcoins subseqüentemente aumentaram exponencialmente, informou recentemente a news.Bitcoin.com.


Na semana passada, o Bitkan suspendeu  o serviço de troca de criptografia OTC. A suspensão, que começou em 14 de setembro, afeta o aplicativo e o site móvel da plataforma para os serviços BTC e BCC OTC, anunciou a empresa.


Bloqueando o acesso às trocas Bitcoin no exterior


O Wall Street Journal também notou na segunda-feira que, de acordo com "pessoas familiarizadas com o assunto":


"Uma redução mais ampla provavelmente incluirá o bloqueio do acesso do continente a sites de trocas de bitcoins estrangeiras, como Coinbase nos EUA e Bitfinex em Hong Kong."


Isso concorda com um documento que surgiu na semana passada detalhando como o governo chinês tentará bloquear o acesso às trocas de bitcoin e outros serviços importantes que residem fora do país. Enquanto o documento não foi verificado, Sina afirmou que é autêntico.


As trocas de bitcoin especificamente mencionadas no documento incluem Coinbase, Okcoin, Bithumb, Bittrex, Coinone, Bitflyer, Bitstamp, Bitfinex, Poloniex, Kraken, Bitmex e Localbitcoins.


Bloqueando nós de rede Bitcoin externos


De acordo com o documento acima, todos os endereços DNS e IP de sites, aplicativos e APIs de trocas de bitcoins estrangeiras serão analisados, e o acesso a cada um será bloqueado pelo Great Firewall antes de 30 de setembro.


O documento também indicou uma tentativa de interromper o roteamento básico da rede P2P da própria Bitcoin dentro do país, o que poderia perturbar o fluxo de bitcoins através da borda. 


O governo monitorará a comunicação de rede entre nós domésticos e pools para evitar que os nós domésticos se sincronizem com nós no exterior. Além disso, as pontes de comunicação de rede Bitcoin serão monitoradas, incluindo Tor e Virtual Private Networks (VPNs).


Para contornar o Great Firewall da China, algumas pessoas conseguiram usar os dois métodos acima no passado. No entanto, um empresário disse ao Wall Street Journal que "o uso de VPNs como uma solução alternativa será difícil". 


Embora o uso de VPNs ainda não seja diretamente ilegal no país, a China encontrou uma maneira de convencer as pessoas por vender software VPN. No início deste mês, um homem chinês foi preso por fazê-lo. A convicção era "fornecer software e ferramentas para invadir e controlar ilegalmente o sistema de informação do computador", de acordo com o South China Morning Post .


Os mineiros Bitcoin também serão afetados


Enquanto o volume de negócios de bitcoin da China caiu, sua participação no mercado de mineração continua sendo a maior do mundo. O mesmo empreendedor acima mencionado disse ao Wall Street Journal :


"Até agora, os mineiros chineses se consideravam imunes à posição em evolução de Pequim sobre o comércio de bitcoins. Um empresário disse que os mineiros agora estão preocupados com as autoridades que se deslocam para limitar suas operações."


"Com o aperto da política de monitoramento do bitcoin, o setor de mineração também é afetado", escreveu um repórter da 21st Century Economic News na terça-feira. 


Um concessionário de equipamentos de mineração da Shenyang disse ao repórter que o equipamento de mineração não vende bem agora por causa do atual sentimento de mercado em pânico. Com as plataformas de negociação de bitcoins domésticas fechando e a perspectiva de canais de comércio no exterior bloqueados, "o negócio de mineração será atingido com força", disse ele.


🤔 Será que a China vai reprimir todos os canais de negociação Bitcoin, ou estaria usando de manobra para aumentar o poder do governo na indústria de mineração? 


🤔 Será que o Bitcoin vais sofrer desvalorização,  em um mergulho sem precedentes levando para o fundo do poço? 


🤔 Quem serão os compradores nesta viagem ao fundo do Poço?


🤔 Como estarão operando JPMorgan, Morgan Stanley, Goldman Sachs, e Credit Suisse, durante o movimento de mergulho? 


Fonte: News.Bitcoin.com


IDFM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra