↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Caldo de galinha e um pedaço de fita adesiva não faz mal a ninguém.

Parece que Mark Zuckerberg é realmente paranoico com o seu notebook - TecMundo

Não tem nenhuma novidade na notícia que segue abaixo , apenas ratifica que privacidade é um conceito que não existe mais.

A notícia só vem a confirma a mudança do ditado popular, "caldo de galinha e um pedaço de fita adesiva não faz mal a ninguém".

Na minha leitura, a preocupação do Mark tem no seu bojo a confirmação que o FACEBOOK monitora tudo que pode ser visto, escutado ou escrito. 

Quem ainda não foi surpreendido com um link patrocinado na sua timeline de algo que foi falado com alguém? 

Ainda mais quando reforçado por comportamento semelhante do diretor do FBI.

Não acho que Zuckerberg e o diretor do FBI sejam paranóicos, eles apenas conhecem mais o contexto que os outros.

Na verdade o comportamento do Mark deve ser seguido por quem deseja preservar um pouco da privacidade.

Mas isso só não é suficiente...

Imaginem quando for divulgado que as luzes de standby de equipamentos eletrônicos na verdade são câmeras e microfones que enviam pela rede elétrica suas informações para o Centro de Controle da Vida Alheia...

Não fique paranoico, mas certamente você  vai mudar a forma como se comporta com alguma facilidade tecnológicas depois da  leitura dos Post do link a seguir: 

 
Faça a leitura e tire suas próprias conclusões.



Parece que Mark Zuckerberg é realmente paranoico com o seu notebook

Ontem, publicamos uma notícia informando que sim, alguém pode estar lhe vigiando por meio da webcam no seu notebook ou computador. Até pode parecer algo irrelevante para você, mas até o diretor do FBI é preocupado com isso e resolveu colar um pedaço de papel na lente da câmera. Agora, por causa de uma foto, descobrimos que outra pessoa também é paranoica em relação à vigilância de webcams: Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook.

Para celebrar os 500 milhões de usuários ativos no Instagram, Zuckerberg postou uma foto na qual é possível enxergar o seu notebook de trabalho. E quão incrível é notar que a webcam e o microfone do laptop estão cobertos com adesivos? Muito, principalmente por causa da ironia.

A ironia aparece porque Mark Zuckerberg é o CEO de uma das plataformas que mais coletam dados de usuários. São bilhões de informações pessoais, como nomes, sobrenomes, endereços, números de cartão, fotos, arquivos etc., angariadas pela rede social. E, mesmo assim, apenas uma foto provou que o próprio homem tem medo de ser espionado.

Veja a foto original:

Zuckerberg felizão da vida

Agora, preste atenção nas indicações:

Zuckerberg preocupadão

Invadir é fácil

Recentemente, quem resolveu tocar neste assunto delicado — a maneira como somos observados na internet — foi o pessoal da ONG Safernet.

"Qualquer câmera num dispositivo com acesso à internet é vulnerável; o que muda é o grau de complexidade da invasão", comentou Thiago Tavares, presidente da Safernet, à Folha de S. Paulo. A companhia recebe denúncia de crimes cibernéticos, o que confere respaldo suficiente para Tavares indicar precisamente o que acontece.

Para acessar a notícia completa, clique aqui. Por lá, você também encontra mais dicas sobre como se proteger de arquivos maliciosos e crackers na internet.



Enviado do meu iPhone


Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra