terça-feira, 15 de março de 2016

Até onde vai o direito de privacidade? II

Executivo da Apple acredita que o FBI pode piorar ainda mais as violações a privacidade - Tudocelular.com

Dando continuidade ao Post com mesmo título, reproduzo Post publicado no Site TUDOCELULAR, do qual destacamos  alguns pontos  quem vão confirmando teorias conspiratórias que a privacidade é coisa do passado (vejam meus Post sobre OLCC clicando em     http://avisara.blogspot.com.br/search?q=OLCC&m=1 )

Vejamos:

...início de um caminho escorregadio que levaria ao governo a forçar a empresa de Cupertino para usar microfone e câmera de um iPhone para espionar as pessoas...

Ué.... Quem garante que isso não já é feito ? A Samsung já declarou que captura o som ambiente a partir  suas TVs...

....eles querem é lhes dar uma chave para a porta dos fundos de sua casa, e não temos a chave... 

Sério ? Tem a porta do fundos e  não têm a chave?... Quer enganar quem ?

Para finalizar, vocês  já imaginaram quando for divulgado que as luzes de standby de equipamentos eletrônicos na verdade são câmeras e microfones que enviam pela rede elétrica suas informações para o Centro de Controle da Vida Alheia??? 

Segue Post original.


Executivo da Apple acredita que o FBI pode piorar ainda mais as violações a privacidade

Sabemos que se o FBI conseguir vencer seu debate contra a Apple no caso do iPhone San Bernardino, as consequências serão sentidas por empresas de tecnologia e cidadãos norte-americanos igualmente. Para o VP sênior da Apple de software internet e serviço, Eddy Cue, uma vitória para a agência do governo poderia significar que a vigilância poderia atingir um nível totalmente novo.
Na quarta-feira, Cue deu uma entrevista para o site espanhol, Univision. Nela, ele disse que se a Apple for obrigada a destravar o seu dispositivo isto poderia ser o início de um caminho escorregadio que levaria ao governo a forçar a empresa de Cupertino para usar microfone e câmera de um iPhone para espionar as pessoas.
"Quando eles podem nos levar a criar um novo sistema para fazer coisas novas, onde ele vai parar?" disse Cue. "Um dia, o FBI pode querer abrir a câmara do nosso telefone ou nosso microfone. Essas são coisas que não podemos fazer agora. Mas se eles podem nos forçar a fazer isso, eu acho que isso é muito ruim. Isso não deveria acontecer neste país. "
Cue confirmou na entrevista que, como esperado, a Apple vai recorrer da decisão para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos se perder o caso. A empresa também tem planos para continuar a melhorar os recursos de criptografia encontrados em seus dispositivos.
Cue também apontou o problema que o governo dos EUA tem quando se trata de manter os dados - incluindo a de seus próprios empregados - a salvo de hackers. Ele argumentou que a oposição da Apple às exigências do FBI é uma tentativa da empresa para proteger o público.
"O que eles querem é lhes dar uma chave para a porta dos fundos de sua casa, e não temos a chave. Uma vez que não tem a chave, eles querem que mudemos a fechadura. Quando alterar a chave principal, ele muda para todos. E nós temos uma chave que abre todos os telefones. E essa chave, uma vez que existe, existe não só para nós, mas também para terroristas, criminosos, piratas, todo mundo vai encontrar a chave para abrir todos os telefones."
Apple tem o apoio de um número de grandes empresas de tecnologia no caso legal, incluindo os rivais da Microsoft e da Google. As empresas planeja a apresentação de um amicus conjunta apoiando a fabricante do iPhone em seu próximo julgamento.
Recentemente, NSA denunciada por Edward Snowden entrou no debate, dizendo ao FBI que só a Apple tem os "meios técnicos exclusivos" para desbloquear o iPhone.


Enviado do meu iPhone

segunda-feira, 14 de março de 2016

Acredite na mudança

Escutei uma frase de um amigo (preferiu ficar anônimo) bastante oportuna para o momento que o brasileiro está passando,  que nao poderia deixar de publicar. 


Segue:


"Só não acredita na mudança do homem aquele que não acredita na sua própria mudança."



Enviado do meu iPhone

domingo, 13 de março de 2016

Até onde vai o direito de privacidade?

Not Content with Just Apple, the US Government Now Wants Access to WhatsApp | Motherboard
"Não contente com apenas Apple, o governo dos EUA agora deseja ter acesso ao WhatsApp..."

Pelo que vemos no artigo escrito por LEIF JOHNSON  reproduzido abaixo, mais um capítulo está sendo escrito na polêmica de quebra de sigilo de criminosos e até onde vai o direito de manter a inviolabilidade  dos aplicativos de comunicação e a privacidade dos seus usuários.

A criptografia não pode ser instrumento para proteção de criminosos e usar a privacidade como argumento para não quebrar a proteção é defender indiretamente que os criminosos tenha o mesmo direito que o cidadão do bem!

Até onde vai o direito da privacidade ?

Esta polêmica está apenas começando... Imaginem quando IoT - Internet das coisas e a modas dos dispositivos vestiveis fizerem parte do cotidiano?

Muita água vai rolar!


Not Content with Just Apple, the US Government Now Wants Access to WhatsApp

While much of the nation's attention has been focused on the FBI's tussle with Apple over a locked iPhone, there's been another silent struggle over encryption being waged between WhatsApp and the United States Justice Department. As the New York Times reports, the Facebook-owned messaging app ran into trouble when a federal judge approved a "wiretap" for WhatsApp phone calls and messages, only to find WhatsApp's end-to-end encryption renders the messages as mere gibberish.

WhatsApp implemented the encryption system for Android devices in 2014 and for iOS devices in 2015, and since then only the intended recipients can read the messages that pass through WhatsApp's system. The fight so far hasn't reached the courts, and the government's reportedly still deciding whether to pursue legal action as it's done with Apple or to hold off. Indeed, we only know about it thanks to reports from anonymous sources who spoke with the Times.

Some of those sources reportedly think the repercussions of legal action could be huge, as it would force an update to wiretapping laws that really haven't changed since the days when most of us communicated overly easily accessed landlines. The controversy may even end up dwarfing Apple's troubles, particularly if it ends up dragging in Facebook proper, which has already expressed support for Apple's dogged commitment to privacy.

Such a conflict may be inevitable. Just two weeks ago, Facebook already found itself under fire for WhatsApp's encryption commitment in Brazil, where authorities arrested Diego Dzodan, Facebook's vice president for operations in Latin America. Courts there argued that the two companies effectively ignored an order to comply with a court order to provide data as a part of a local criminal investigation. As we reported in December, Brazilian officials even went to the extreme of shutting down WhatsApp for 12 hours (down from an intended 48), likely over the same issue.

That case goes back in 2013, but with the new encryption policy in place, WhatsApp couldn't share recent data even if they wanted to.

WhatsApp has pursued a strong anti-surveillance policy largely through the efforts of founder Jan Koum, who grew up in Soviet-era Ukraine. It's certainly not the only app to support formidable encryption practices, but it's a prime target since almost a billion active users chat through WhatsApp on a monthly basis, especially in markets outside the US.

Nothing is known about the case behind the court-ordered wiretapping aside from reports that it has nothing to do with terrorism.



Enviado do meu iPhone

quinta-feira, 10 de março de 2016

Direcionadores estratégicos

Segue texto que recebi de meu irmão Roberto Falcone, bastante interessante e oportuno.


Apesar do título original ser direcionado para pessoas com mais experiência de vida, aquelas que já chegaram aos 50, considero apropriada para todas as idades. 


Aos mais novos para estarem preparados para quando chegar  lá e ao que chegaram lá para servir de direcionadores estratégicos  para uma vida feliz!


Tem dicas muito boas que coincidentemente também faço uso, entre elas:


"Gaste o seu dinheiro com você, com seus gostos e caprichos"


A última é nota 10 !


Boa leitura é bom proveito.


Segue.


Dicas para quem já passou dos 50 anos. 


👍 A primeira delas:  É hora de usar o dinheiro (pouco ou muito) que você conseguiu economizar . Use-o para você, não para guardá-lo e não para ser desfrutado por aqueles que não tem a menor noção do sacrifício que você fez para consegui-lo. Geralmente as pessoas que não estão sequer na família: genros, noras, sobrinhos. Lembre-se que não há nada mais perigoso do que um genro ou uma nora com ideias. Atenção: não é tempo para maravilhosos investimentos, por mais que possam parecer, eles só trazem problemas e é hora de ter muita paz e tranquilidade. 


👍 PARE de PREOCUPAR-SE COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA dos filhos e netos. Não se sinta culpado por gastar o seu dinheiro  consigo mesmo. Você provavelmente já ofereceu o que foi possível na infância e juventude como uma boa educação. Agora, pois, a responsabilidade é deles.


👍 JÁ NÃO é época de sustentar qualquer pessoa de sua família. Seja um pouco egoísta, mas não usurário. Tenha uma vida saudável, sem grande esforço físico. Faça ginástica moderada (por exemplo, andar regularmente) e coma bem.


👍 SEMPRE compre o melhor e mais bonito. Lembre-se que, neste momento, um objetivo fundamental é de gastar dinheiro com você, com seus gostos e caprichos e do seu parceiro. Após a morte o dinheiro só gera ódio e ressentimento.


👍 NADA de angustiar-se com pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam bons momentos para serem lembrados, sejam os maus, que devem rapidamente ser esquecidos.


👍 Independente da idade, sempre mantenha vivo o amor. Ame o seu parceiro, ame a vida, ame o seu próximo … LEMBRE-SE !! "Um homem nunca é velho enquanto se lhe reste a inteligência e o afeto".


👍 Seja vaidoso. Cabeleireiro frequente, faça as unhas, vá ao dermatologista, dentista, e use perfumes e cremes com moderação. Porque se agora você não é bonito, é, pelo menos, bem conservado.


👍 NADA de SER MUITO MODERNO. É triste e doloroso ver pessoas com penteados e roupas feitas para os jovens.


👍 SEMPRE mantenha-se atualizado. Leia livros e jornais, ouça rádio, assista bons programas na TV, visite Internet, com alguma frequência, envie e responda "e-mails" use as redes sociais, mas sem estresse ou para criar um vício. Chame os amigos.


👍 Respeite a opinião dos JOVENS. Muitos deles estão melhor preparados para a vida, como nós quando estávamos a sua idade.


👍 Nunca use o termo "no meu tempo¨. Seu tempo é agora, não se confunda. Pode lembrar do passado, mas com saudade moderada e feliz por ter vivido.


👍 NÃO caia em tentação de viver com filhos ou netos. Apesar de ocasionalmente ir alguns dias como hóspede, respeite a privacidade deles, mas especialmente a sua.

 

👍 Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade. E o mais importante, não vai funcionar com qualquer um. Mas sim se você se reunir com pessoas positivas e alegres, nunca com "velhos amargos".


👍 Mantenha um hobby. Você pode viajar, caminhar, cozinhar, ler, dançar, cuidar de um gato, de um cachorro, cuidar de plantas, cartas de baralho, golfe, navegar na Internet, pintura, trabalho voluntário em uma ONG, ou coletar alguma coisa. Faça o que você gosta e o que seus recursos permitem.


👍 ACEITE convites. Batizados, formaturas, aniversários, casamentos, conferências … Visite museus, vá para o campo … o importante é sair de casa por um tempo. Mas não fique chateado se ninguém o convidou. Certamente, quando você era jovem também não convidava seus pais para tudo.


👍 Fale pouco e ouça mais. Sua vida e seu passado só importam para você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos, seja breve e tente falar sobre coisas boas e agradáveis. Jamais se lamente de nada. Fale em um tom baixo, cortês. Não critique qualquer coisa, aceite situações como elas são. Tudo está passando. Lembre-se que em breve voltará para sua casa e sua rotina.


👍 Dores e desconfortos, apresentará sempre. Não os torne mais problemático do que são. Tente minimizá-los. No final, eles só afetam você e são problemas seus e do seu médico. Lamentações nada conseguem.


👍 Permaneça apegado à religião. Mas orando e rezando o tempo todo como um fanático, não conseguirá nada. Se você é religioso, viva-o intensamente, mas sem ostentação. A boa notícia é que "em breve, poderá fazer seus pedidos pessoalmente"


👍 Ria-se muito, ria-se de tudo. Você é um sortudo, você teve uma vida, uma vida longa, e a morte só será uma nova etapa, uma etapa incerta, assim como foi incerta toda a sua vida.


👍 Não faça caso do que dizem a seu respeito, e menos do que pensam de você. Se alguém lhe diz que agora você não faz nada de importante, não se preocupe. A coisa mais importante já está feita: você e sua história, boa ou ruim, seja como foi. Agora se trata de uma jubilação, o mais suave, em paz e feliz possível.


👍 E LEMBRE-SE:  "A vida é muito curta para beber vinho ruim"








Enviado do meu iPhone

quarta-feira, 9 de março de 2016

Órbita de Lixo

O  vídeo abaixo mostra, desde que a União Soviética lançou o primeiro Sputnik em 1957, o excesso de detritos que se acumulou em torno da Terra. 

Estima-se que existam atualmente cerca de 20.000 pedaços de lixo espacial em órbita, que vão desde o tamanho de uma maçã a um ônibus escolar.



segunda-feira, 7 de março de 2016

Desista do que não vale a pena!

Avis Ara: Desista do que não vale a pena. Insista no que compensa
Este Post é antigo, janeiro de 2011, mas o conteúdo é sempre atual e oportuno para a leitura numa segunda-feira.

Vale a pena sempre visita-lo,  por isso estou republicando.

Aproveitem:



Desista do que não vale a pena. Insista no que compensa

Acabei de lê esta frase num livro, que tenho há algum tempo, que resolvi lê hoje.

Não lembro, mas é bem provável que esta frase tenha sido a minha motivação para comprar o livro.

"Desista do que não vale a pena. Insista no que compensa !"

Bastante simples mas direta !

Quantas vez no nosso dia a dia que somos colocados à prova e ficamos diante do dilema de ter quer fazer um opção ?

Viver e sobreviver é fazer escolhas ! Escolhas certas, que vale a pena !

Quantas vez nos impomos posições radicais...

"Desistir Jamais"

O certo é isso mesmo...mas...

Precisamos também saber quando devemos desistir.

Desistir pode ser a melhor alternativa !... Sempre será quando não vale a pena !

Precisamos tambem saber quando devemos insistir. Neste momento, desistir jamais !

Mas cuidado... A vigilância com a persistência "burra" deve ser redobrada. Cuidado para não ficar cego!

Água mole em pedra dura tanto bate ate que fura !

No meu entendimento, este é um exemplo de persistência burra...

É verdade a água consegue furar o bloqueio, mas leva muito tempo até conseguir.

Mas tambem é verdade que a água sempre busca o caminho mais fácil, que vale a pena... Observe que a água, diante de um obstáculo ela encontra outros caminhos...

Concluindo, desistir pode ser "a maneira" de encontrar outro caminho, outro forma de como insistir naquilo que vale a pena !

E você, que acha ?

A Propósito, o nome do livro: O melhor do mundo (Seth Godin).

- Posted using BlogPress from my iPhone



Enviado do meu iPhone

domingo, 6 de março de 2016

Aprenda o que vida ensina, antes que seja tarde.


Recomendo a leitura do artigo que segue, publicado por Ana Colômbia no LinkedIn Pulse, relacionado a um dos sobreviventes do avião que pousou no rio Hudson em Nova York.

Neste artigo relata 3 coisas que a vida ensina e em geral nos negligenciamos este ensinamento ou fazermos opção pelo "faz de conta" ou "não é comigo".

Mas vale aprender antes que seja tarde... 

Boa leitura é bom aprendizado.  



Três coisas que aprendi quando o meu avião caiu
linkedin.com | 23 de fev de 2016
https://lnkd.in/etYq8yt




Originalmente compartilhado  via LinkedIn Pulse

Ric Elias, CEO of Red Ventures, estava em um assento na primeira fila no voo 1549, o avião que caiu no rio Hudson, em Nova York. O que passou pela sua mente quando o avião desceu desgovernado? Neste relato, ele conta sua história ao público pela primeira vez: "Foi-me dado um milagre de presente, de não morrer naquele dia. E ganhei um outro presente, que foi ser capaz de olhar no futuro e voltar e viver uma vida diferente"

Imaginem uma grande explosão ao subir a 3 mil pés. 


Imaginem um avião cheio de fumaça.

Imaginem um motor fazendo clack, clack, clack, clack, clack, clack, clack.

Parece assustador. Bom, eu estava em um assento especial naquele dia.

Meu assento era o 1D. Eu era o único que podia falar com os comissários de bordo. Então eu logo olhei para eles, e eles disseram, "Está tudo bem. Devemos ter atingido um pássaro." O piloto já tinha virado o avião de volta, e não estávamos muito longe. Dava para ver Manhattan. Alguns minutos mais tarde, três coisas aconteceram ao mesmo tempo. O piloto alinha o avião com o Rio Hudson. O que não é a rota normal. Ele desliga os motores. Agora imaginem estar em um avião sem barulho. E então ele diz três palavras – as três palavras mais impassíveis que já ouvi. Ele diz: "Preparar para impacto".

Não precisei mais falar com a comissária de bordo. Eu podia ver nos olhos dela, era terror.

A vida acabou.

Quero compartilhar três coisas sobre mim que descobri naquele dia.

Entendi que tudo muda em um instante. Nós temos esta lista de desejos, temos estas coisas que queremos fazer na vida, e pensei em todas as pessoas com queria falar, mas não falei, todas as cercas que queria ter consertado, todas as experiências que queria ter e que nunca tive. Quando eu pensei sobre isso depois, Eu inventei um ditado, que é: "Coleciono vinhos ruins". Porque se o vinho está a disposição e a pessoa está ali, eu vou abri-lo. Não quero adiar mais nada na vida. E aquela urgência, aquela intenção, realmente mudou a minha vida.

A segunda coisa que aprendi naquele dia... E isso foi enquanto evitávamos a Ponte George Washington,o que não foi por muito – eu pensei, nossa, eu tenho um grande arrependimento. Vivi uma boa vida. Em minha própria condição humana e erros, Tentei ficar melhor em tudo que tentei fazer. Mas em minha condição humana, eu também deixo meu ego controlar. E me arrependi de perder tempo em coisas desnecessárias com pessoas que são importantes. E pensei no meu relacionamento com minha mulher,com meus amigos, com as pessoas. E depois, enquanto refletia sobre isso, eu decidi eliminar a energia negativa da minha vida.

Não é perfeito, mas está bem melhor. Não brigo com minha mulher em dois anos. É uma sensação ótima.

Já não tento mais estar certo; eu prefiro ser feliz.

A terceira coisa que aprendi; e isto é como se fosse seu relógio mental faz: "15, 14, 13". Dá para ver a água vindo. Eu digo: "Por favor, exploda." Eu não quero que isso se parta em 20 pedaços como já viram em documentários. E enquanto estávamos caindo, eu tive uma sensação de, nossa, morrer não é assustador. É como se estivéssemos nos preparando para isso por toda a vidas. Mas era muito triste.

Eu não queria ir; eu amo a minha vida. E aquela tristeza resumida em um pensamento, que é, eu só desejo uma coisa. Eu apenas queria ver os meus filhos crescerem. Um mês depois, fui ver minha filha no teatrinho da escola primeira série, sem muito talento artístico... ainda. E eu grito, eu choro, como uma criança pequena. E tudo isto fazia sentido para mim. E entendi naquele momento, que ao ligar esses dois pontos, que a única coisa importante na minha vida é ser um grande pai. Sobretudo, sobretudo, o único objetivo que tenho na vida é ser um bom pai.

Foi-me dado um milagre de presente, de não morrer naquele dia. E ganhei um outro presente, que foi ser capaz de olhar no futuro e voltar e viver uma vida diferente.

Desafio todos vocês que vão voar hoje a imaginarem a mesma coisa acontecendo com o seu avião; e por favor não; mas imaginem, e como vocês mudariam?

O que fariam que estão esperando para fazer porque acham que vão ficar aqui para sempre?

Como mudariam os seus relacionamentos e as suas energias negativas?

E mais que tudo, estão sendo os melhores pais possíveis?

 




Enviado do meu iPhone

sexta-feira, 4 de março de 2016

A arma contra o Aedes é a conscientização

Justiça decreta prisão de mãe e filha por não combaterem 'Aedes' - Saúde - Estadão
Vocês que  participam de grupos repassem esta notícia, assim as pessoas  "sem noção" vão começar a ter algum nível de consciência.

Justiça decreta prisão de mãe e filha por não combaterem 'Aedes'

O mosquito 'Aedes aegypti' é transmissor do zika, da dengue e da chikungunya

O mosquito 'Aedes aegypti' é transmissor do zika, da dengue e da chikungunya Foto: James Gathany/CDC/AP

Outras Notícias

CUIABÁ - A Justiça de Mato Grosso decretou a prisão preventiva de duas moradoras do município de Aripuanã (a 900 km ao norte de Cuiabá) por contribuírem para propagação de epidemia de dengue e desacatarem três funcionários públicos em exercício da função. 

Segundo o MPE, apesar de terem em suas residências diversos focos do mosquito, as moradoras não adotaram nenhuma providência para resolver o problema. O município está em situação de emergência pelos altos índices de infestação do mosquito na cidade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 8 de outubro de 2015 agentes da Vigilância Sanitária fizeram fiscalização em diversas residências na cidade com o objetivo de prevenir e combater focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Durante a fiscalização, a equipe encontrou diversos focos do mosquito na residência de propriedade das acusadas.

Ao serem notificadas e multadas pela Vigilância, mãe e filha desacataram os agentes de saúde proferindo diversos palavrões. Notificadas pelo Ministério Público, compareceram à Promotoria de Justiça e se comprometeram a adotar as medidas necessárias para acabar com os focos de larvas em sua residência, mas, em uma nova fiscalização, foi constatado que nada havia sido feito.

O promotor de Justiça de Aripuanã, Matheus Pavão de Oliveira, diz que o pedido de prisão "visa a garantir a ordem pública". O delito é um crime relacionado à saúde pública cuja pena pode ser superior a quatro anos.  

7 imagens



Enviado do meu iPhone

quinta-feira, 3 de março de 2016

Drone a serviço do Crime

Drone era usado antes de roubos a condomínios de luxo, diz polícia | Mogi das Cruzes e Suzano | G1



Drone era usado antes de roubos a condomínios de luxo, diz polícia

 Na madrugada desta quarta-feira (2), durante uma operação para prender suspeitos de roubar casas em condomínios de luxo em Mogi das Cruzes e no Vale do Paraíba, a Polícia Civil apreendeu um drone. O equipamento estava na casa de um dos suspeitos. Segundo a polícia, o equipamento servia para a quadrilha monitorar os condomínios que iriam invadir. "Eles faziam o levantamento, utilizando os drones nas casas que eram consideradas de alto padrão, a avaliação dos veículos que estavam nas garagens e mesmo aqueles que contam com com fortes aparatos de segurança. Eles adotavam estratégias e conseguiam adentrar nos condomínios", explicou o delegado Alexandre Batalha, que comandou a operação.

De acordo com a polícia, cinco suspeitos foram presos nesta quarta, sendo dois em Arujá, dois em Jacareí e um em São Paulo.

Além do drone, a polícia encontrou joias, dinheiro e armas. Um dos cinco suspeitos foi localizado em um condomínio de luxo onde mora na cidade de Arujá, na região metropolitana de São Paulo. Com mandado de prisão, os investigadores constataram que ele tinha uma vida confortável em uma casa de três andares. Na garagem havia dois carros de luxo. Um deles, o suspeito disse para os investigadores que é roubado. De acordo com a polícia, ele  já tem passagens por roubo, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

A polícia afirma que desde o ano passado a quadrilha invadiu quatro condomínios de luxo. Um em Jacareí e outros três em Mogi das Cruzes. O último caso em Mogi foi na noite de segunda-feira (29).

Eles assaltaram cinco famílias. "A hora que nós chegamos lá, tinha mais uns três homens lá e já segurando o resto das outras famílias. E os três que estavam na minha casa já entraram para assaltar o vizinho", contou uma das vítimas que por medo preferiu não se identificar.



Enviado do meu iPhone