↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Nativos Digitais

Depois das gerações Y e Z, chegou a hora de falar da Alpha | Disney Babble Brasil
Lendo o artigo reproduzido abaixo, lembrei que  em novembro de 2010, escrevi um Post sobre o assunto.

Nele abordava  como era importante entender o modelo mental daqueles que estavam chegando ao mundo dentro de uma realidade digital.

Em outro, já 2013, voltava ao assunto em razão de experiências vividas em casa. 

Hoje já temos outra dessas nativas digitais, Isabela,  com 21 meses de experiência e um vasto conhecimento acumulado (possivelmente veio armazenado no DNA), que nos surpreende pela capacidade de interagir  neste contexto).

O contexto dessas criaturinhas  é digital, conectado e virtualizado. Não existem distancias nem barreiras além da sua própria ponta do Dedo.

O segredo é aprender com elas !

Quem tiver interesse acesse:

Novembro de 2010: Retorno garantido.

Julho de 2013: Geração C - A renovaçao na ponta do dedo !


Segue artigo:


Depois das gerações Y e Z, chegou a hora de falar da Alpha

A chamada Geração Alpha é formada por crianças de 0 a 5 anos, nascidas a partir de 2010. Segundo as empresas de pesquisas, a cada semana no mundo, nascem 2,5 milhões de Alphas. E a previsão é de que até 2025, quando essa geração dará lugar a uma nova, os Alphas serão cerca de 2 bilhões.
Como definir minimamente essa nova geração?
Será a geração com maior qualidade e acesso à educação e à saúde e certamente envolta à tecnologia.
É uma turma que nasceu no mesmo ano em que o iPad foi lançado, que está acostumada com aplicativos, smartphones e TVs no carro da mamãe quando está na cadeirinha.
Assim como a Geração Y é conhecida como Millennials, a Alpha é chamada de Geração Glass (Vidro).
Mark McCrindle, especialista em demografia, estatística e famoso pesquisador e consultor, classifica essa geração como sendo os verdadeiros "nativos digitais". E faz algumas análises interessantes sobre o futuro em que esse grupo vai viver.
McCrindle diz que, quando os Alpha tiverem por volta de seus 20 anos, no ano de 2034 mais ou menos, a população mundial será de 8,8 bilhões de pessoas. Isso significa o dobro da população existente quando os pais dos Alpha nasceram, no início dos anos 1980.
Nesta mesma linha, a Índia passará a China como o país mais populoso do planeta. E ainda, o modelo familiar será de casais sem filhos. O que é o contrário do que existe desde sempre.
Mais gente, mais tecnologia e maior conectividade.
McCrindle prevê uma revolução ainda maior do que a vista com a dos Baby Boomers para a Geração X com a invenção dos computadores.
Para ele, o uso da tecnologia pelos Alpha é um processo que não é apenas visual e auditivo, é cinestésico. "Eles não entendem a tecnologia como ferramenta. Eles a integraram como parte da própria vida", explica McCrindle em uma de suas entrevistas.
Vendo alguns vídeos "inocentes" no Facebook ou Youtube, eu penso que as crianças de hoje conseguem interagir de uma maneira tão natural com a tecnologia que chega a ser algumas vezes assustador.

(Foto: PhotoDune)


Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra