↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

#Cloud - Mantras e Mitos

10 Mitos sobre Cloud Computing - OpenMind

Gostei da abordagem feita na matéria  que foi postada por Ahmed Banafa, na qual tem a intensão de apresentar 10 mitos sobre Cloud (Segue abaixo) 

Apesar de fazer referências a Mitos, a matéria vem embarcada de alguns mantras que são frequentes quando se fala em Cloud.

Na verdade, entendo que os Mitos apontados não passam de mantras subliminares que justificam o futuro ( já presente) do Cloud Computing.

Algum afirmativas  importantes estão presentes, dentre elas: 

...Nuvem  facilitar  "speed-to-market"...

...nuvem suporta experimentação rápida e inovação, permite as empresas tentar rapidamente e adotar novas soluções....

... a nuvem permite novas formas de engajamento do consumidor...

Deixo para vocês tirarem suas próprias conclusões.


10 Mitos sobre Cloud Computing

Nuvem é reconhecido como facilitar a "speed-to-market" - e para a sua capacidade de conduzir a agilidade dos negócios. Isso ocorre porque nuvem suporta experimentação rápida e inovação, permitindo que as empresas para tentar rapidamente e adotar novas soluções, sem custos iniciais significativos mesmo. A nuvem pode ser um invólucro altamente ágil em torno de diferentes sistemas, comportamento diferente e trazê-lo todos juntos em um ciclo de noivado. Ao alterar a forma como as pessoas interagem com a tecnologia, nuvem permite novas formas de engajamento do consumidor, expandir a colaboração em toda a cadeia de valor e trazer inovações aos modelos de negócio do núcleo das empresas.

Gartner listados computação em nuvem como um dos investimentos topo da tecnologia nos próximos 5 anos, como mostrado no gráfico abaixo:

BBVA-Openmind-Banafa-mitos-cloud

Créditos: Gartner

Tipos de Cloud Computing

  • Nuvem pública: na nuvem pública a infra-estrutura de computação é hospedado pelo fornecedor da nuvem nas instalações do vendedor O cliente não tem visibilidade e controle sobre onde a infra-estrutura de computação está hospedado A infra-estrutura de computação é compartilhado entre todas as organizações...
  • Nuvem privada: A infra-estrutura de computação é dedicado a uma organização particular e não compartilhada com outras organizações. Nuvens privadas são mais caros e mais seguro quando comparado com nuvens públicas. Private Cloud é o que costumava ser chamado de rede da sua empresa.
  • Híbridos Cloud: As organizações podem hospedar as aplicações críticas em nuvens privadas e aplicações com relativamente menos preocupações de segurança na nuvem pública. O uso de tanto privados como públicos Nuvens juntos é chamado de nuvem híbrida.

Com tudo isso em mente e da realidade da comping nuvem impactando as empresas em todos os aspectos e em todos os níveis, existem mitos em torno da computação em nuvem e obscurecendo a realidade da nuvem:

  • Mito # 1:. É só para as empresas de tecnologia Nada é muito longe da verdade como esse mito, qualquer empresa nos mercados horizontais e verticais pode usá-lo incluindo não importa qual é o tamanho.
  • Mito # 2: Segurança é o maior risco As medidas de segurança utilizadas pelos fornecedores de nuvem conhecidos são muitas vezes melhor do que os seus clientes;. os fornecedores de nuvem têm os recursos e as habilidades para mantê-lo atualizado.
  • Mito # 3: Tudo funciona melhor na nuvem Exceto aplicativos antigos que foram projetados para rodar em servidores dedicados, muitas vezes difíceis de executar na nuvem..
  • Mito # 4:. É sempre mais barato para ser executado na nuvem Nem sempre é mais barato para ser executado na nuvem, mas que muitas vezes pode ser mais custo-eficiente. Nuvem funciona melhor para demandas e cargas de trabalho variáveis, onde você tem alta demanda por vezes, mas menor demanda em outros.
  • Mito # 5: Cloud é prejudicial ao meio ambiente Não há dúvida de que os centros de dados consomem enormes quantidades de energia.. Mas quando as empresas se deslocar de instalações no local para centros de dados em nuvem consolidadas, ele salva a poluição energia e cortes.
  • Mito # 6: Nuvem custa empregos Em vez de tomar empregos é de fato criá-los, previsões da indústria sugerem que, até o final de 2015 cloud computing terá criado mais de 13 milhões de empregos em todo o mundo.. É necessária uma série de especialistas em cloud-savvy cujas habilidades e conhecimento irá manter e reforçar o crescimento e desenvolvimento.
  • Mito # 7: migração para a nuvem é mais incômodo do que vale a pena Se você trabalhar em parceria com um confiável e experiente provedor de hospedagem é um processo sem problemas.. Tudo pode acontecer muito rapidamente com um mínimo de paralisação.
  • Mito # 8:. Nuvem não é para Mission-Critical Use Cloud computing pode ser usado para todos os aspectos do negócio, incluindo aplicações de missão crítica para muitas razões, incluindo menos tempo de inatividade, e backup automático.
  • Mito # 9:. Cloud é a virtualização A virtualização é um software que manipula hardware, enquanto a computação em nuvem refere-se a um serviço que resulta de que a manipulação.
  • Mito # 10:. Eu vou ser pego de 'lock em' Vendor Isso só é verdade na mesma medida de on-premise, software tradicional. Não haveria nada para impedir as empresas a construir suas próprias aplicações e lidar com mais de um fornecedor.

A promessa de nuvem Computig

Entender o que está próximo para a computação em nuvem é crucial para as empresas em todos os níveis, porque a nuvem não é apenas para techies mais. Os gerentes estão respondendo às oportunidades reais de que a nuvem oferece para desenvolver novos modelos de negócio, forjar laços mais estreitos com os clientes, e utilizar a experiência dos colaboradores e parceiros. A partir de uma tecnologia que foi inicialmente adoptado por eficiência e redução de custos, a nuvem surgiu em uma potência de inovação nas organizações.

A computação em nuvem está aqui para ficar e os números estão a apoiar que:

  • 75% dos tomadores de decisão usam a nuvem em seus negócios
  • 94% dos gerentes de TI relataram melhorias na segurança, com a adoção da nuvem
  • 75% das empresas relataram melhorias na disponibilidade de seus serviços
  • 91% dos serviços de nuvem SMB usado para satisfazer os requisitos de conformidade
  • Os gastos com Cloud Computing não abrandar, com uma projectada 183 bilhões em 2015

BBVA-OpenMind-Banafa-mitos-cloud-2 A próxima geração da computação em nuvem vai entregar valor ao negócio mais rápido automatizando tudo, desde a solicitação para implantação e configuração - e fazê-lo para cima e para baixo da pilha e em toda a infraestrutura. A computação em nuvem é parte da "terceira plataforma" de acordo com a IDC, juntamente com Mobilidade, Big Data Analytics e negócios sociais, que explica por que muitas empresas adoptaram a nuvem para criar soluções inovadoras da indústria. Agora a computação em nuvem está se movendo a barra superior com a Internet das Coisas (IoT) que é construído pela nuvem para nuvem.

Ahmed Banafa




Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra