↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pirâmide de Maslow - Bateria



A modernização da teoria de Maslow, prever 
dois níveis adicionais  na pirâmide das necessidades, Bateria e WI-FI.  

Pois bem, a matéria abaixo anuncia que estamos chegado próximo de ter as condições para satisfazer  às necessidade mais básica. 

Boa leitura 

Segue:

Tecnologia transforma ondas eletromagnéticas em eletricidade 

O ex-ministro da ciência britânico, Paul Drayson, criou um sistema que pode transformar ondas eletromagnéticas em energia, permitindo o carregamento de dispositivos de baixa frequência, como sensores e dispositivos vestíveis.

A tecnologia, batizada de 'Freevolt', usa uma pequena antena e uma bateria que converte a corrente alternada em corrente contínua para captar energia das múltiplas faixas de onda do espectro.
De acordo com os desenvolvedores, o Freevolt funciona em várias faixas de radiofrequência, como 3G, 4G, Wi-Fi e até sinais de transmissão, o que pode ajudar a evitar que a antena fique sem sinal.

Em uma apresentação realizada nesta semana, Drayson usou os sinais de telefones usados por quem estava na apresentação para alimentar um alto-falante. "As empresas têm pesquisado como captar a energia do Wi-Fi e de redes de celulares há muitos anos, mas é difícil porque há apenas uma pequena quantidade de energia para captar", explica.

A ideia é interessante, mas ainda há obstáculos para que se popularize.

Especialistas questionam se a antena poderá impactar os sinais de celulares, mas o ex-ministro minimiza as preocupações, explicando que o baixo nívei de captura do Freevolt torna a possibilidade algo difícil de acontecer.

O dispositivo começou a ser testado na última quarta-feira, em um sensor individual de poluição chamado CeanSpace.

Via Discovery



Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra