↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

sábado, 6 de julho de 2013

Dez Anos de São Paulo - Bambu Chinês


Hoje, 06.07.2013, completou Dez Anos desde que cheguei em São Paulo, depois de curta escala de Cinco anos no Rio de Janeiro.

O Balanço geral após  estes poucos anos é que valeu a pena o sacrifício do distanciamento dos familiares e amigos que deixamos longe e a satisfação de novos amigos e nova família, no Rio deixamos uma raiz forte e ganhamos uma nova família e amigos. 

Inesquecíveis os dias que compartilhamos com nossos amigos, principalmente Nelson e Claudia sempre presentes no nosso dia a dia no Rio.

Maravilhosa a nova família, Mateus, Manoel, Leticia e Rebeca que pelas afinidades parecem ser muito velhas as ligações !

A maior riqueza a Inexplicável MC - Maria Clara !

Tudo muito bom e maravilhoso ! 

Para deixa o registro histórico, segue um texto bastante apropriado para a ocasião e que sempre me vem a mente em momentos de desanimo e de decisão !

Boa leitura e bom proveito!

 Bambu Chinês


Depois de plantada a semente desse incrível arbusto, não se vê nada, absolutamente nada, por 4 anos - exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo. 

Durante 4 anos, todo o crescimento é subterrâneo, numa maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra. 

Mas então, no 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir vinte e quatro metros!

Covey escreveu: - Muitas coisas na vida (pessoal e profissional) são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não se vê nada por semanas, meses ou mesmo anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando e nutrindo, o "quinto ano" chegará, e o crescimento e a mudança que se processam o deixarão espantado.

O bambu chinês mostra que não podemos desistir fácil das coisas. 

Em nossos trabalhos, especialmente projetos que envolvem mudança de comportamento, de cultura , de sensibilização para ações novas, devemos lembrar do bambu chinês para não desistirmos fácil frente as dificuldades que surgem e que são muitas..

Recebido de: Lauro Haber

http://www.metas.ya.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra