sábado, 22 de junho de 2013

A informação hoje é viva!

Tenho observado na rede  pessoas com teorias do risco da população ser usada  como "massa de manobra " e ps riscos de governos autoritários.

Por isso resolvi escrever novamente algumas palavras como observador para manter meu registro histórico.

A teoria agora é que a historia se repete, que na época do golpe aconteceu isso e aquilo, buscando coincidências para justificar discursos de desmobilização! (Sei lá que  o que eles querem mesmo !)

Para esta tropa só tenho que lamentar... 

Estes sim estão sendo manipulados e usados pelos seus lideres (partidos e ideológico),  para propagar uma verdade só deles como sendo "a verdade absoluta". 

Usam fatos do passado e contextos ultrapassados para levar "medo"!

Lamentável eles esquecerem que combateram este mesmo tipo de artificio usado pelos "poderosos" no passado !

Hoje nao existe contexto para manipular !

A informação hoje é viva !

As informações em livro são mortas, são historia !

Informações de hoje não são únicas, são de diversas fontes, diversas versões, diversas referencias e de diversas PESSOAS!

As informações aparentemente pontuais, quando compartilhadas são complementares que diante múltiplos contextos se transforma em consciência coletiva !

Diferente de hoje, no  passado quem tinha a informação tinha o poder, conseguia direcionar movimentos ! 

Só se tinha acesso as informações que eram liberadas e nas versões que interessava...quem quebrava esta regra era eliminado do contexto.

O perigo da manipulação existe e vai continuar existindo, mas que hoje em dia a consciência coletiva é outra e a fonte de informações são múltiplas não há dividas. 

Não dependemos apenas de grandes empresas de informação, sindicatos e partidos políticos que moldam a informação da forma que seja de seus próprios interesses 

Finalizando, não vejo como se pode afirmar que a historia de repete !..

Desafios aos que concordam com a retórica de que a população esta sendo manipulada a responder :

Quem é mesmo que está querendo manipular, cara pálida ? 

ou melhor

Quem está mesmo sendo manipulado, cara pálida  ?



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Reaprendendo a Democracia - Minha opinião


Pessoal entendido de política e manifestação, vou dar minha opinião como mero espectador, que não entende nada e não tem a sabedoria e a verdade que outros tantos tem !

Minha opinião:

O movimento originalmente começou contra o aumento da tarifa e com a utopia de ter passe livre ! (Onde existe isso ?).

A população não estava concordando nem apoiando... Além de todos os problemas que a cidade tem, meia dúzia de "desocupado" estavam trazendo mais transtornos! ( deixem de ser hipócritas que ninguém gosta de ser incomodado principalmente por algo que não lhe afeta diretamente !)

O movimento só ganhou a grandeza que tomou porque o BURRO DO ALKIMIM. (Nunca gostei nem gosto dele mesmo!)
Fez a REPRESSÃO, pior que as que víamos na época da DITADURA MILITAR ! Na minha época de estudante na decada de 80 nunca vi estudante levando bombas e tiros na cara !  Tinha muita porrada e cacetetes !

A Burrice maior foram as agressões  (massacre) feito a população que não participava, foram bombas de gás dentro de ônibus e balas de borracha em carros que estavam presos no engarrafamento, transeuntes  e no pessoal da Imprensa ( quer burrice maior ?). 

A população NÃO ACEITA MAIS este tipo de comportamento de repressão e violência física 
que não são usadas nem com os BANDIDOS.

As provas divulgadas nas redes sociais, desmentiam as notícias que a TV insistiam em veicular com a intenção de transformar os manifestantes em bandidos!

Isso foi o suficiente para desencadear uma autocrítica cívica em cada um de nos ! Certamente muitos tiveram um momento de reflexão do tipo:

"Putz, esses caras estão lutando, levando tiro na cara por causa de vinte centavos ?... O que eu estou fazendo aqui ? "

Cada um com suas próprias motivações foram para rua se juntar ao movimento !

Cada um tem suas próprias prioridades e valores, para alguns é mais importante a educação, outros a saúde, o uso correto de bem publico, a impunidade e roubalheira publica entre outros.

Diversidade bem  típica da cultura brasileira !

Isso explica a "FALSA" falta de foco !... 

Agora estamos diante de que : O movimento para baixar a tarifa sai vencedor e a população faz a leitura que "se conseguimos ganhar esta batalha outras poderão ser ganhas !" E vai continuar buscando seus objetivos !

O importante de todo este movimento é que o povo brasileiro está reaprendendo o que realmente é uma democracia que tem que exigir seus direitos e que tem como instrumento as manifestações cívicas !

O Foco não precisa ser ajustado. A reivindicações são as mesma de sempre e sempre faz parte dos discursos e promessas de campanha !... Não dá Para se fazer de bobo (Tabacudo) e dizer que nao esta entendendo o que se deseja ! Isso é fazer o discurso de quem deseja que nada mude ! Vc sabe bem o que deseja !

Pessoalmente espero que a população mantenha a mobilização até que os poderes executivo, judiciário e legislativo e demonstrem com ações consistente que o recado foi absorvido !

A policia deve atuar dentro de suas atribuições e garantir a segurança da população !

Quando eles querem identificam e prendem, façam seu papel e prendam os bandido que envolvidos na quebradeiras e saques !

Os juízes cabe aplicar a lei e manter preso !

Esta é a minha opinião !

segunda-feira, 17 de junho de 2013

E agora José ?

Como pipoca, iremos ver cada dia mais revelações confirmando a espionagem e bisbilhotice dos órgão oficiais, como o relevado hoje pelo governo Britânico !...
Londres espionou autoridades do G20, diz jornal (http://abr.io/Iorv), e confirmado na semana passada pela Microsoft, Google e Facebook.

Penso que:

O mercado de trabalho para os hacker vai ficar em alta.  

A Ciber-contra-espionagem vai se tornar obrigatória por uma questão de estratégia de sobrevivência!

O Wikileaks passará a denominar um novo segmento de negócios.

As empresas passarão a ter obrigatoriamente, como modelo de gestão, nos seus organogramas OLCC – Others Lives´s Control Center para se tornarem mais competitivas !

E agora José ?

Que vc acha ?

sábado, 15 de junho de 2013

Receitas da Doida feitas na Doida


Quem não conhece ainda as receita da Doida agora tem a oportunidade de ver e aprender como fazer todas as delicias "na Doida".

Acessem, assinem o Canal e divulguem !


segunda-feira, 10 de junho de 2013

OLCC – Others Lives´s Control Center

 As recentes revelações da existência de um programa secreto (nem tanto) de vigilância e monitoramento de e-mails, ligações telefônicas etc da Agência de Segurança Nacional do governo americanos, me vez lembrar de  um post que fiz em 26 de abril de 2011 com  o título " Diga-nos o que pensa e ajude a moldar o futuro, vale a pena a leitura.
Na ocasião  fiz uma previsão de que seria revelada a existência de um departamento OLCC – Others Lives´s Control Center.
Com as revelações do Edward Snowden  resta alguma  duvida de que bisbilhotar é uma importante estratégia do governo ? 
O que vc acha ?
Segue trecho do post, Divirtam-se ou Preocupe-se !
Led_StandbyVocês  já imaginaram quando for divulgado que as luzes de standby de equipamentos eletrônicos na verdade são câmeras e microfones que enviam pela rede elétrica suas informações para o Centro de Controle da Vida Alheia...
Imagine a seguinte noticia::

FCC.GOV confirma a existência do departamento OLCC – Others Lives´s Control Center, revelada pelo wikileaks, afirmando ainda  que este departamento viabilizou a concretização do slogan "Tell us what you think and help shape the future"